SALON EMPRENDEDOR

SALON EMPRENDEDOR
FABRICAS INSTALADAS E FUNCIONANDO P/EMPREENDER

sábado, 12 de setembro de 2009

Maquinas Processar Polpa Frutas Como Adquirir Pequena Fábrica.

MAQUINAS PRODUÇÃO POLPAS DE FRUTAS Como Produzir Polpas

Fabricacao, Produção e Processamento Polpa de Fruta, Como Fabricar, Como Montar uma Fabrica para seu Negocio Produtivo. Sua Própria Fabrica
Polpa de Frutas ¿Como Fabricar? ¿Como Montar Pequena Fabrica?


INSTALAÇÃO E EQUIPAMENTOS PARA MICRO INDÚSTRIA DE POLPAS

O fluxograma de produção é determinante para a instalação e disposição dos equipamentos para a funcionalidade dos processos nas diferentes áreas do processamento, dentro da indústria.

Descrevemos as áreas mais importantes que contem o fluxograma de produção para uma micro pequena fábrica, com seus equipamentos necessários, bem como acessórios e ferramentas básicas para sua operatividade produtiva.

PARA IMPLANTAR SUA PEQUENA FABRICA DE POLPAS:

Fluxograma Básico de Produção de Polpas

Colheita- Pré-seleção

Classificação – Pré-lavado

Recepção– Pesagem

Lavagem – Sanitização- Descartes

Enxaguar – Desclorificar

Cortes – Descascados

Tratamentos – Escaldados

Despolpado – Refinado

Homogenização

Embalar – Selar -Etiquetar

Congelamento – Armazenagem

.
PARA VER FOTOS E IMÁGENES VISITAR.
http://salonemprendedor.blogspot.com/
.
OS EQUIPAMENTOS E MAQUINAS POR SEÇÕES.
Vamos compor aqui uma pequena unidade de produção para uma capacidade de 100/150 Kg de polpa por día, a pesar de que o potencial pode ser ampliado, partiremos com estes indicadores, as instalações não incluem área de escritório. Iniciaremos por:

01) A Recepção das frutas, matéria prima. Aqui é necessário contar com 1 balança (recomendável uma de 250 kg) destinada a pesagem da fruta em caixas. Além de uma área de 02/03 m², 01 pequeno armário para arquivos. Pessoal coma indumentária adequada, material de controle como: placas, quadros, canetas etc,.

Preparação das Frutas:
Lavagem e Sanitação para o Processo de Fabricação


02) Área de Pre-lavado e Lavado: Pessoal equipado com tocas, botas, luvas, aventais impermeáveis, escovas manuais etc. Equipamento 01 lavador com sistema para imersão lavagem das frutas. O projeto criou um lavador de 03 pias com duchas individuais que permite estas tarefas com ótimos resultados de higienização e sanitação. É necessário 02 baldes de plástico de 50 lts para imersão e apoio ao lavador a fim de aumentar a produção, 01 móvel metálico para todo os utensílios. Uma área de 4/4.5 m². para 02/03 operadores

03) Área de Cortes e Descascamentos: Pessoal equipado completo, sem contato direto com as frutas, sala com paredes lisas e azulejadas, piso liso e lavável com deságües, ventilada e protegida por telas anti-mosquitos, as quais devem ser ampliadas a toda instalação da unidade de produção.

Os implementos: 01 bancada de aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 2.40m; 01 pia de mão; 03 tabuas de corte de poliuretano duro; 02 facas grandes e 02 pequenas para cortes de limpeza, 02 extrator de miolos, 02 descascadores de cabeça móvel e manual, bandejas de plástico brancas 03 de borda alta 01 borda baixa, 01 recipiente esterilizado para cascas sanitadas e para armazenagem, 01 para resíduos, 01 moinho comum para moenda de frutas duras, cenouras, beterrabas, etc. Área necessária 03/04 m².

04) Área de Escaldado, 01 fogão semi industrial para esquentar água com panela esmaltada ou de aço inoxidável de 15/20 lts, 01 cesto em aço inoxidável ou cromado, para imersão das frutas, (menor que a panela), a opção por vapor em banho maría é mais aconselhável, 01 recipiente para água fria com gelo para esfriar as frutas. Não são todas as frutas que necessariamente se devem escaldar. Nesta área são necessários 02 operadores e uma área de 03/04 metros2, 01 bancada de trabalho em aço inoxidável ou de cimento com azulejos de 1.20 mts.

05) Área de Despolpado; Setor protegido com área de deságüe para o lavado da maquina, antes e depois de cada dia de operações, 01 operador equipado e protegido do contato com a polpa, pisos e paredes lisas laváveis e azulejadas, separador de seção ou divisória lavável, área totalmente a séptica, desinfetada com esterilização aérea, antes de despolpar, com vaporizador tipo aerossol de gatilho manual, contendo mistura de álcool puro ao 18% com água.

Equipamento e maquinarias: 01 Despolpadora com capacidade para 50/80 kg hora. Completamente em aço inoxidável, elétrica com motor e instalação individual, 01 liquidificador de 03/05 litros para tarefas de homogeneização ou de trituração de apoio da máquina (necessário para algumas frutas), 02 recipientes exclusivos para recepção de polpa, 01 para o bagaço, 01 Bancada de apoio para operações, 01 colher-espátula de goma alimentar para alimentar a maquina despolpadora, 01 pulverizador manual para desinfecção da área, 01 torneira com extensão e ducha manual ou pistão de água para a lavagem da maquina, 01 armário para os elementos de higiene y desinfecção exclusivos para secção. Área necessária 3.5 m².

06) Área de Fracionamento e Selagem de Polpas; área com bancada para 02 operadores, com 01 armário metálico para insumos e acessórios, 02 tomadas elétricas, 02 funis para apoio de fracionamento e jarras de 01/02 litro com graduação.

Equipamentos e maquinas: 01 tanque dosador de 15/20 litros com uma torneira e bico dosador, todo em aço inoxidável, 01 seladora e soldadora elétrica de bolsas plásticas com temporizador com 30/40 cm de área de selagem, 01 balança eletrônica para pesagem de 50 grs. a 05 kg, 01 marcador de datas de validade para os produtos. Área necessária para 02 operadores de 03/04 m².

07) Área de Congelamento Rápido, é um setor continuo ao selamento e pesagem das bolsinhas de polpas, que deverão ser imediatamente dispostas no congelador rápido e acomodadas para seu congelamento, o qual deve alcançar seu ponto de congelamento total das polpas dentro de um tempo máximo de 6/8 hrs

08) Área de Armazenamento Congelado, uma vez alcançado o ponto de congelamento na etapa anterior, se deve acomodar nesta área para seu armazenamento, para aguardar o momento de sua expedição das polpas para venta e transporte ao ponto de comercialização.

09) Expedição e transporte: é necessário caixas de isopor ou caixas térmicas para o repartição e entrega dos produtos, levando em conta que seu tempo de exposição não deve ultrapassar 06 horas, e mantidas em gelo nestes recipientes adequados com isolamento térmico.

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO> AREA DE 24/26 mts²

Para obter mais informações:

S A L O N   E M P R E N D E D O R  
Tel: 55-11-5087-8868
Cel: 55-13-99677-4799 (Whatsapp)

Skype:salon.emprendedor.br
Site: www.salonemprendedor.com

65 comentários:

  1. 26 de Abril de 2014 21:52
    Presados senhores solicito o orçamento para a montagem de uma mine fabrica de polpa de fruta congeladas
    enviar para o e-mail: cn.bede@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado!

      Att.
      Itani Junqueira
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  2. Bom dia!Gostaria que enviassem o orçamento de uma fábrica de polpas de frutas, conforme a descrição acima no texto.
    jmaurijunior@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. SOLICITO ORÇAMENTO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA MINI-FABRICA DE POLPA DE FRUTAS INCLUINDO EMBALADORA. PARA E TODOS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIO. Mário Clefton radicalrent@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado!

      Att.
      Itani Junqueira
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  4. solicito um orçamento,com oe equipamentos necessarios para uma mini fabrica.

    ResponderExcluir
  5. solicito orçamento dos equipamentos para mini fabrica.
    cristianof8@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. solicito um orçamento,com oe equipamentos necessarios para uma mini fabrica.

    ResponderExcluir
  7. gostaria que me enviassem o orçamento de maquinas que processe caju, manga e abacaxi, e embaladora de 100 e 1000g, maquinas de processamento de pequeno porte 50 e 100 kg, obrigado: dejarianfarias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Gostaria de saber o valor dos equipamentos para começar um negocio neste ramo.
    willianhartz@gmail.com

    Aguardo
    Willian

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de receber a cotação referente as maquinas para a fabricação de polpa de frutas, sou do litoral paulista e acho que este empreendimento pode vir a lucrar.
    Meu email: sergiobeio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. salonemprendedor.blogspot.c19 de setembro de 2014 às 06:47

    bom dia

    gostaria de receber um orçamento de custos dos maquinarios ou preços de cada maquina.
    oneidecurzel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!

    Gostaria de saber se a máquina processa polpa de tomate.
    e-mail: paulomachadoneves@hotmail.com

    Att;
    Paulo Machado

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!

    Gostaria de saber se a máquina processa polpa de tomate.
    E-mail: paulomachadoneves@hotmail.com

    Att;
    Paulo Machado

    ResponderExcluir
  13. Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado!

    Att.
    Itani Junqueira
    Operadora de Atendimento

    ResponderExcluir
  14. Prezados, faor enviar orçamento.
    Att.
    Eliane Fernandes

    ResponderExcluir
  15. Prezados, faor enviar orçamento.
    Att.
    Eliane Fernandes

    ResponderExcluir
  16. Ola;
    Gostaria que me enviassem uma proposta(valores) de tudo que preciso pra montar uma ME no ramo de polpa de frutas. dinho.love@hotmail.com ,
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  17. Solicito um Orçamento completo, de cada máquina e especificado a sua serventia com preços e valores de fretes.

    att,
    Joseane Pereira
    email: joseane.pereira@outlook.com

    CEP: 26.281-350

    ResponderExcluir
  18. Presados senhores solicito o orçamento para a montagem de uma mine fabrica de polpa de fruta congeladas
    enviar para o e-mail:jcslimaeu@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,
    Gostaria de saber o valor dos equipamentos para abrir uma fábrica de polpa de frutas.
    No local onde sera a fábrica eu já tenho 2 frigoríficos.
    July-teixeira@hotmail.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!Gostaria que enviassem o orçamento de uma fábrica de polpas de frutas, conforme a descrição acima no texto.
    E-mail: apreis28@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, solicito o orçamento de uma mine fabrica e forma de pagamento

    ResponderExcluir
  22. gostaria de saber o orçamento de uma fabrica completa de polpa de fruta enviar orçamento para o email
    danielleandregomes@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato esteremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  23. Olá ! Gostaria que enviassem o orçamento de uma fábrica de polpas de frutas "completa", ou seja, os detalhes, máquinas necessárias, valores e formas de pagamentos, conforme a descrição acima no texto.
    Email: gilberto2131@yahoo.com

    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  24. boa tarde gostaria de receber o orçamento de uma mine fabrica de polpa de fruta, incluindo despolpadeira, dosador e seladora, se possivel mandar as fotos e modelos com o valor de cada produto meu emai e hidrazul@hotmail.com meu tel e 28999571031 ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  25. Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse peço que nos seu email para que de imediato para que possamos estar enviando a proposta conforme solicitado. Envie para salonemprendedor@gmail.com

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  26. Preciso de equipamentos para montagem de uma fabrica de polpa de frutas que estejam cadastrados nos códigos Finame e MDA.
    Urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje. E agradecemos o contato e interesse, peço que informe seu email para que possamos estar enviando a proposta conforme solicitado. Informe nesses emails salonemprendedor.br@gmail.com ou salonemprendedor@gmail.com

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de atendimento

      Excluir
  27. Desejo orçamento e especificação dos equipamentos descritos. Grato.

    ResponderExcluir
  28. gostaria muito que vocês mandassem o orçamento pois me interessei bastante pela mini fabrica de polpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite.

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse peço que nos seu email para que de imediato para que possamos estar enviando a proposta conforme solicitado. Envie para salonemprendedor@gmail.com

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  29. senhores gostaria que enviasse um orçamento para montar uma mini fabrica com essas caracteristicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse peço que nos seu email para que de imediato para que possamos estar enviando a proposta conforme solicitado. Envie para salonemprendedor@gmail.com ou salonemprendedor.br@gmail.com

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  30. Caríssimos, peço que nos enviem o orçamento para mini fabrica de concentrado de tomate. Para o olavosebastiao@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
    2. Bom dia. Por favor gostaria que enviassem pra mim o orçamento da mini fábrica de polpas. pedrosanderson1705@gmail.com
      Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Boa Tarde,
      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  31. Boa tarde, solicito orçamento para montagem total de mini fabrica. Obrigado.
    chiconiteroi@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estamos enviando a proposta conforme solicitado.


      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  32. Olá bom dia,
    Gostaria de orçamento para implantação de mini fábrica de polpa de frutas.

    Atenciosamente,
    ERALDO JUNIOR

    Eraldo.juninho@Gmail. Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att


      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  33. Olá, poderia me enviar o orçamento da fábrica para esse email:
    m.talyuli@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  34. Gostaria de receber o orçamento para adquirir a fábrica de polpa de frutas citada no projeto acima
    serginhocarvalho66@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato esteremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  35. boa noite,

    Peço que enviem um orçamento para uma mini fabrica de processamento de fruta, polpa de frutas, outro para concentrado de tomate e se possível outro para produção de compotas e geleias.

    e-mail: p_quartin@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  36. Boa tarde!
    Solicito orçamento para a montagem de uma mini fabrica de polpa de fruta congeladas.
    lucyanarapbo@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  37. Gostaria que voces me enviassem o orçamento de uma mini frabrica de polpa de frutas e geleias com embaladora dos produtos e materiais necessarios, para o email - casa_da_construcao@hotmail.com.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  38. Bom dia. Por favor gostaria que enviassem pra mim o orçamento da mini fábrica de polpas. pedrosanderson1705@gmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.
      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  39. Bom dia. Por favor gostaria que enviassem pra mim o orçamento da mini fábrica de polpas. pedrosanderson1705@gmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Prezados, Bom dia,
    Peço que me enviem, por favor, o orçamento da mini Fábrica de polpa de fruta.

    email: victorlimasrn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente pedimos desculpas em não responde-lhe de imediato, devido a inúmeras consultas que recebemos todos os dias. Seu comentário foi visualizado hoje.
      Agradecemos seu contato e interesse, de imediato estaremos enviando a proposta conforme solicitado.

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  41. Ola boa tarde
    gostaria de aprender a fazer a polpa de fruta.
    teria como ensinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Agradecemos seu contato e interesse peço que nos seu email para que de imediato para que possamos estar enviando a proposta conforme solicitado. Envie para salonemprendedor@gmail.com ou barbara@salonemprendedor.com

      Att,

      Bárbara Soares
      Operadora de Atendimento

      Excluir
  42. SOLICITO ORÇAMENTO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA MINI-FABRICA DE POLPA DE FRUTAS INCLUINDO EMBALADORA. PARA E TODOS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIO. ezequiel.henrique2010@bol.com.br

    ResponderExcluir